Buscar

Toque de recolher em Sidrolândia completa 24 dias e prefeito avalia flexibilização

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A flexibilização do toque de recolher em Sidrolândia está sendo avaliada, conforme informações do paço municipal.

Oficialmente o Prefeito Marcelo Ascoli ainda não confirmou qualquer alteração. Contudo, está sendo pressionado pela classe de comerciantes do ramo de alimentação e outras atividades para flexibilizar a medida que ao invés de começar as 20 horas começaria somente as 22 horas.

O Secretário Municipal de Saúde Nelio Paim é contra a flexibilização e a questão divide opiniões no município, porém ao que tudo indica, a maioria parece ser a favor da flexibilização por achar um exagero um toque de recolher às 20 horas e ainda há quem diga que o vírus não é noturno e que essa medida não é necessária.

O toque de recolher considera a Lei Federal 13.979, que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da citada emergência de saúde pública de importância internacional, bem como a crescente escala nacional, estadual e municipal dos índices de infestação.

Publicado no dia 20 de março, o Decreto Municipal N° 069/2020, que determina o toque de recolher completa nesta segunda-feira 24 dias.

Sidrolândia foi à primeira cidade no estado a adotar essa medida e ganhou destaque pelo rigor, ação que foi parabenizada pelas autoridades estaduais de saúde que avaliam que a decisão é de suma importância na prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

O objetivo é evitar a disseminação da doença na cidade. De acordo com o decreto a situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.