Publicado em 14/10/2020 às 13:27,

Terreno com mato alto, lixo e ratos preocupa moradores do Cascatinha 1

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Internauta/Noticidade

Um terreno baldio localizado na rua dos Barbosa, no bairro Cascatinha 1, em Sidrolândia, está sendo um problema para a vizinhança do bairro. De acordo com um morador, que não quis se identificar, escorpiões e ratos estão aparecendo em sua residência. Ele tem um filho de 1 ano e afirma que não conhece o dono do terreno.

No município, há muitas pessoas indignadas com os proprietários que não realizam as limpezas dos terrenos, no entanto, também há aquelas pessoas que contribuem para que o local vire “casa” de ratos, animais peçonhentos e até criadouro de mosquito da dengue, jogando lixos e móveis que não serão mais utilizados. 

Denúncia - De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, os moradores que quiserem denunciar o descaso de proprietários com os terrenos, podem enviar um e-mail para a controladoria da Prefeitura: controladoriasidrolandia@gmail.com.

Lei – Conforme a legislação, prevista na Lei Complementar 003/1997, os proprietários que não cuidarem de seus terrenos, mantendo limpos e roçados, poderão pagar multa de R$ 160,00 reais. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.