Buscar

Terceira fase da operação Tromper cumpre 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão

Cb image default
Gaeco e Batalhão de Choque em Sidrolândia durante cumprimento de mandado. (Foto: Reprodução Redes Sociais) 

A terceira fase da operação Tromper do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) tem mais de 10 viaturas nas ruas de Sidrolândia e Campo Grande e cumpre 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.

Conforme a polícia, foram verificadas irregularidades em contratos que somam R$ 15 milhões.

Policiais do Batalhão de Choque estão dando apoio a operação, foi confirmada a prisão do empresário Milton Matos, e de Ueverton da Silva Macedo, o Frescura, apontado como líder do esquema que desencadeou a Operação Tromper, ele já havia sido preso anteriormente.

Na Capital, o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), é um dos alvos de operação e foi preso logo pela manhã. Claudinho já atuou como secretário Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia. Além disso, a casa do secretário de Educação, Rafael Rodrigues, pré-candidato a vereador também foi local de cumprimento de mandado. 

O chefe de licitação da Prefeitura de Sidrolândia, Marcus Vinícius; a servidora Ana Paula Flores; o ex-assessor de Claudinho, identificado como Thiago Alves e o secretário-adjunto de Assistência Social Paulo Vitor também foram alvos da operação.

Segundo informações do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o desdobramento das investigações, conduzidas pelo Gecoc, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.