Publicado em 08/07/2019 às 09:42,

Terapeuta de Sidrolândia se destaca e vira referência Estadual com técnica Shizen-tai

Alana Furtado - Noticidade,
Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

O terapeuta Victor Hefler de 22 anos, que já atua há seis anos em Sidrolândia, tem se destacado no Estado por sua habilidade e profissionalismo com a técnica Shizen-tai, que tem ajudado pessoas com os mais diversos tipos de problemas que envolvem articulação e outras necessidades do corpo humano.

Shizen-tai é um termo japonês que define um conjunto de manobras e técnicas manuais e naturais desenvolvidas por terapeutas habilitados com o fim de realizar ajustes articulares na coluna vertebral, como demais articulações e tecidos moles.

Outro significado mais utilizado entre os profissionais consiste em uma técnica inteligente de tratar as causas das dores, muito dos problemas mais frequentes consiste no simples fato de haver um desalinhamento das articulações, destacando que a técnica não pode ser aplicada ou avaliada por uma pessoa sem habilitação necessária.

Antes de se tornar terapeuta, Victor viveu uma realidade comum enfrentada pelos jovens eu estão em busca de um emprego, ainda adolescente, começou a trabalhar em um lava jato, trabalhou também como entregador de panfletos e vendedor de salgados e em uma de suas vendas Victor recebeu panfletos de uma clínica que utilizava a técnica Shizen-tai em Sidrolândia para realizar a distribuição pela cidade.

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

Com o tempo, Victor despertou o interesse da clínica que precisava de novos profissionais e foi chamado para um período de experiência, mas devido a sua habilidade e conhecimento sobre o assunto, logo começou a fazer parte da equipe de terapeutas.

Com a ajuda financeira da dona da clínica ele imediatamente foi para Campo Grande iniciar o curso. Com 15 anos de idade já estava finalizando seus estágios e aos 16 já estava atuando como terapeuta Holístico na técnica Shizen-tai.

Em 2015 foi chamado para trabalhar em Campo Grande juntamente com seu mestre e desenvolvedor da técnica no Brasil Junichi Ueda recebeu todo apoio e acolhimento e amparo legal do sindicato de terapeutas holísticos do Mato Grosso do Sul devido sua idade e em pouco tempo foi promovido como gerente da equipe de terapeutas.

Casou-se com 19 anos e aos 20 anos abriu sua própria clínica de terapia holística com a utilização do método Shizen-tai em Sidrolândia. 

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

Desde pequeno Victor sempre teve o interesse em estudar medicina o que o motivava a estudar a fisiologia e as patologias do corpo humano em seu tempo livre, com poucos recursos financeiros não pode se dedicar para os estudos e sim intercalar estudos com o trabalho, o que fez optar pelo curso de Fisioterapia em uma instituição privada por meio de financiamento estudantil.

Hoje com apenas 22 anos é terapeuta e mestre, proprietário da Clínica de Terapia Shizen-tai localizado na Av. Aquidaban nº 368 centro, onde trabalha e ensina um pouco do seu conhecimento adquirido ao longo dos anos aos seus alunos sobre a técnica.

“Shizen-tai não pode ser somente considerada como uma técnica de eliminar as causas das dores e sim um estilo de vida, convido a todos para virem e conhecerem nosso trabalho, tenho certeza eu sairão diferentes de como entraram”, destacou Victor.