Buscar

Tenente-coronel destaca importância de monitoramento nas vias públicas e agradece iniciativa privada

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade 

O Tenente-coronel Célio Ramos Barbosa comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Sidrolândia agradeceu e destacou o apoio da iniciativa privada, Sindicato Rural, Conselho Municipal de Segurança e empresários que juntos garantiram a instalação de um sistema de monitoramento 24 horas com imagens de diversos pontos da cidade.

A cerimônia oficial de entrega dos equipamentos e demonstração do funcionamento foi realizada na manhã desta terça-feira (27) e contou com a presença da Imprensa, comerciantes, membros do Conselho Municipal de Segurança e do Presidente do Sindicato Rural Paulo Stefanello (representando os produtores rurais que auxiliaram no projeto). 

Cb image default

A ideia surgiu do empresário André Nantes, da Inviolável Segurança, de acordo com ele, várias câmeras estão distribuídas em pontos estratégicos como a praça central, saída para o Quebra-Coco, Rodoviária, Praça do Bairro São Bento e outros setores da Avenida Dorvalino dos Santos. A ideia é ampliar o número de câmeras para que mais pontos possam ser monitorados na cidade.

Cb image default
Imagem de uma das câmeras da Praça do Bairro São Bento. 

Para o comandante da Polícia Militar, o monitoramento das vias públicas é fundamental e vai auxiliar muito o setor de segurança em Sidrolândia, tanto para prevenir crimes, como para elucidá-los.

“A iniciativa do André foi muito importante, buscou parcerias e conseguiu instalar este sistema aqui. Penso que os olhos da PM vêm da comunidade, pois nós não conseguimos estar em todos os lugares, por isso essa tecnologia é de extrema importância na prevenção e combate à criminalidade graças a esse apoio”. Destacou.

O Noticidade transmitiu ao vivo a apresentação do sistema. (Veja abaixo) 

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRk5vdGljaWRhZGUlMkZ2aWRlb3MlMkYzNDgyNDIyNzY0NDk2ODYlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHdpZHRoPSI3NjAiIGhlaWdodD0iNDE1IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+