Publicado em 23/03/2020 às 11:53,

Supermercados adotam rigor nas medidas de higienização e prevenção ao Coronavírus

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Noticidade 

Os Supermercados de Sidrolândia estão adotando com muito rigor todas as medidas de contenção em prevenção a pandemia do Coronavírus.

A reportagem do Noticidade acompanhou de perto algumas das ações, exemplos como Nutrimais Atacado, Supermercado Nandas e Nutri Shopping Supermercado estão promovendo todas as medidas em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde e dos decretos municipais, estaduais e federais.

De acordo com o empresário Buchanelli do Nutrimais, foram intensificadas medidas de higienização nos carrinhos, gôndolas e até nos produtos que são comercializados, além disso, há um profissional da saúde dentro da loja o tempo todo auxiliando a população e fiscalizando as medidas de higiene. 

Os supermercados também adotaram medidas de distanciamento nas filas com demarcações de pelo menos 1,5 metro conforme o decreto municipal que veda qualquer tipo de aglomeração.

“Estamos com a população nessa luta, é importante auxiliar e obedecer as determinações das autoridades e garantir a segurança da saúde da nossa comunidade”. Destacou o empresário Dalto Pavei dono do Nutri Shopping.

Cuidados - Durante as compras, evite o contato das mãos com os olhos, nariz e boca. Evite aglomerações e tente manter um distanciamento social de 1,5m das outras pessoas. Pague as compras com cartão. O dinheiro costuma ser mais manipulado. Pessoas sem sintomas não precisam usar máscara, pois não há evidência de proteção nesses casos. Ao chegar em casa, higienize imediatamente as mãos com água e sabão: essa é a forma mais eficaz de eliminação do vírus. Use o álcool em gel como um complemento.