Buscar

Supermercados abrem, mas bancos e órgãos públicos fecham na segunda de feriadão

Cb image default
Foto: Noticidade 

A próxima segunda-feira (15), Dia da Proclamação da República, será de feriado e repartições públicas irão fechar em todo o Mato Grosso do Sul, mas determinados serviços continuam abertos em horário de plantão.

Apesar do feriado prolongado, a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercado) informou que os supermercados e empresas desse segmento poderão abrir suas portas normalmente atendendo às obrigações trabalhistas vigentes.

Em Sidrolândia, o Nutrimais Atacado, por exemplo confirmou que atenderá normalmente até às 20 horas, já o Supermercado Nandas ainda não definiu se irá até às 12 horas ou estenderá até a noite, mas confirmou que também abre as portas no feriado.

No comércio em geral, algumas lojas devem abrir suas portas das 7h às 17h. O empresário que quiser atender no dia 15, deve comunicar a Associação Empresarial.

Não haverá atendimento nas unidades operacionais e de atendimento dos Correios e cartórios. Na segunda-feira, as agências bancárias estarão fechadas.

Agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) também estarão fechadas na segunda-feira. O atendimento ao público retorna na terça-feira.

Segundo o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado não haverá atendimento nas unidades Lotéricas e nem sorteios da Caixa Econômica Federal. Contudo, a Lotérica São Bento informou que irá abrir até às 12 horas em Sidrolândia.