Buscar

Sucesso nacional: “Garoto inventor” recebe Luciano Huck e grava com equipe do Caldeirão

Durante quase três horas, o apresentador da Rede Globo de Televisão Luciano Huck do Programa Caldeirão do Huck esteve em Sidrolândia nesta quinta-feira (26) para gravar com o já famoso “garoto inventor” Rogério Gonçalves de 13 anos de idade.

O apresentador Luciano chegou a Sidrolândia por volta das 11h30 e foi direto para a residência do Rogério localizada na Rua General Malan nas proximidades do Acampamento Jatobá (na região da Ferrovia) onde até poucos dias ele morava. No local, com poucos recursos ele desenvolveu um sistema de geração de energia fotovoltaica para abastecer as casas e sua genialidade e solidariedade chamou atenção de todos.

O jovem de Sidrolândia ganhou destaque ao ter sua história contada pelo Rick Chesther, escritor que já discursou na Universidade de Harvard e é respeitado no mundo todo, pelo Portal G1, TV Morena, pela Globo News na segunda temporada da série “O melhor do Brasil é o brasileiro”, e agora recebe o reconhecimento do programa Caldeirão do Huck, atração destaque do horário nobre aos sábados na rede Globo nacional.

A reportagem do Noticidade transmitiu ao vivo boa parte da passagem do Luciano Huck em Sidrolândia, desde a sua saída da casa de Rogério até sua visita no acampamento Jatobá para conhecer de perto a realidade do jovem inventor e também os benefícios de energia fotovoltaica instalados por ele nas casas.

A presença do apresentador global em Sidrolândia repercutiu e rapidamente muitas pessoas foram para ver de perto o apresentador e também tentar um registro. (Veja como foi abaixo).

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIzODgxODE0NTE0MTk4MzklMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI3NjAiIGhlaWdodD0iNDI4IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

O empresário sidrolandense Diego Pavei foi o "descobridor” do talentoso e genial Rogério, chegou a postar nas redes sociais pedindo informações sobre o menino que fazia Publicidade de Rua em uma bicicleta e rapidamente o encontrou e descobriu que ele tem uma mente brilhante que vai além da publicidade de bike, cujo equipamento ele mesmo montou. Diego levou o menino para uma palestra com Rick Chesther em Campo Grande e o escritor de sucesso nacional gravou um vídeo e divulgou em suas plataformas, (Veja Clique Aqui), foi a partir daí que o sucesso começou.

O Portal Noticidade foi o primeiro a noticiar o caso, visitar a casa de Rogério e conversar com a mãe do garoto, que mostrou como a inteligência de Rogério mudou a vida de todos ao seu redor, que passaram a contar com energia produzida através das invenções do menino que agora é sucesso nacional e motivo de orgulho para a cidade de Sidrolândia.