Buscar

Sócio operador do Garupa visita Departamento de Trânsito e apoia regulamentação de aplicativos de mobilidade

Cb image default
Foto: Divulgação 

O Sócio Operador do Garupa App, Eliel B. dos Santos, esteve reunido com a Diretora da Coordenadoria Executiva de Trânsito de Sidrolândia, Roselaine dos Santos, para apresentar a proposta de Mobilidade do Garupa, aplicativo de mobilidade urbana semelhante aos em operação nas maiores cidades do mundo. Ele anunciou ser favorável a regulamentação.

Na semana passada, o secretário Clayton Ortega anunciou que a Prefeitura de Sidrolândia irá normatizar os serviços dos aplicativos de transporte em Sidrolândia, mas se cercará de cuidados, dentro da legalidade, para que a legislação ofereça qualidade e segurança aos usuários.

O fato dos motoristas não serem conhecidos, muitos virem da Capital, de não se saber se os veículos estão com a documentação em dia e em condições de trafegabilidade, entre outros fatores, despertam a atenção do Poder Público, relacionou Ortega, para justificar a atenção que a Gestão 2017/2020 da Prefeitura terá com esta nova modalidade.

O Decreto Regulamentador será editado pela Procuradoria Geral do Município e assinado pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli. O documento acompanhará as diretrizes da legislação federal, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Garupa - É um aplicativo 100% brasileiro presente em Mato Grosso do Sul nas cidades de Campo Grande é Sidrolândia, em breve Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Coxim, Corumbá, São Gabriel do Oeste e Rio Verde, totalizando 579 municípios pelo Brasil.

Em todos os municípios onde há regulamentação, o Garupa sempre foi parceiro na discussão da legislação, visando resguardar os direitos dos motoristas parceiros e da população em ter acesso a um serviço seguro, econômico e confiável.

O Garupa está com tarifa mínima de R$ 8,10 e não haverá cobrança de taxa de cancelamento nesse primeiro momento. O total da corrida será definido de acordo com o tempo e a distância.

Para ser um parceiro Garupa, o motorista deve apresentar todos os documentos exigidos pela legislação e os veículos tem ótimo estado de conservação e ar condicionado.

Os passageiros interessados em usar o aplicativo podem baixar o Aplicativo na loja do seu smartphone e se cadastrar. O pagamento das corridas pode ser feito em dinheiro, cartão ou no modelo pré-pago.