Buscar

“Sidrolândia tem que voltar a ser cidade das flores, das crianças no Peti, das indústrias e do desenvolvimento”, diz Enelvo

Cb image default
Foto: Noticidade 

Durante a entrevista que concedeu ao site Noticidade Ao Vivo, o ex-prefeito de Sidrolândia Enelvo Felini fez uma profunda avaliação sobre sua maneira de governar, relembrou momentos de seus mandatos (dois) que ficaram para a História de Sidrolândia.

De acordo com Enelvo, ele se colocou como pré-candidato a prefeito de Sidrolândia por se sentir preparado e por ter experiência e conhecimento de cada canto do município, pois junto com a população ajudou a construir Sidrolândia em uma época difícil, porém com uma equipe disciplinada e que trabalhou muito para transformar a cidade em uma referência de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul.

O pré-candidato relembrou ações marcantes como a “Expo Flores” (nome da Expo Sidrolândia na época), o programa do Peti (que atendia crianças e jovens em tempo integral com ações educacionais na prática em hortas e diversas atividades que ensinavam as crianças nos bons caminhos), a ação foi destaque no Jornal Nacional como exemplo no Brasil, dentre outras ações que fizeram Sidrolândia se destacar em MS e no cenário nacional, gerando visibilidade e atraindo inúmeras pessoas.

Para Enelvo, Sidrolândia deve resgatar a cultura de “cidade das flores” e trabalhar isso a seu favor, gerando emprego, promovendo eventos, fortalecendo as floriculturas do município, incentivando a produção e comercialização de flores e fazer a economia girar por meio disso também.

Ele também afirmou que por ter 28 assentamentos e força na Agricultura Familiar, o município deveria dar mais suporte e incentivo na comercialização dos produtos produzidos no campo. 

“Sidrolândia tem um potencial incrível e daqui a 10 anos eu tenho certeza que se o gestor, seja ele quem for, fizer um bom trabalho a cidade estará entre as maiores potências econômicas de todo o Estado, mas é preciso agir”. Destacou ele que também disse que é necessário resgatar o desenvolvimento da cidade por meio de novas indústrias e isso só se faz por meio do trabalho de apresentação do município aos empresários do Brasil e do mundo para captar possíveis investimentos garantindo o apoio da prefeitura.