Buscar

Sidrolândia sedia ultramaratona de ciclismo de 300 quilômetros no próximo domingo

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

O município de Sidrolândia vai sediar no próximo domingo (27) o maior pelotão de ultramaratona MTB do Mato Grosso do Sul intitulado “Desafio espartano 300km”.

O comerciante Aderaldo Barbosa é um dos integrantes do grupo de ciclistas de Sidrolândia e conversou com a reportagem do Noticidade, de acordo com ele participarão do evento 30 ciclistas sendo 26 de Sidrolândia, um de Dois Irmãos do Buriti, um de Campo Grande, e dois de Itaporã que farão 300 km sendo que 90% do percurso é de estrada de terra.

Todos os participantes são amadores, usando este esporte como lazer e saúde, fazendo pedais durante a semana, final de semana e feriados no tempo livre. Para este evento todos vem treinando há meses para poder completar o desafio.

A saída será a 01 hora da manhã com parada as 05h30 para café da manhã, 11h30 parada para o almoço e previsão de chegada às 16 horas.

“Durante o percurso teremos 2 carros de apoio, com frutas, água, sucos, gelo e alimentação para dar suporte ao trajeto. A modalidade do ciclismo vem crescendo no mundo e em Sidrolândia não é diferente, hoje contamos com mais de 200 ciclistas amadores em Sidrolândia”. Destacou Aderaldo.

No desafio irão participar os seguintes ciclistas: Carlos Henrique, Anderson, André, Diogo, Edson, Gil, Heitor, Jailson, Jonny, Ju, Loester, Maia, Nelinho, Mil, Rafael Comparim, Rodrigo, Samuel, Silvio, Tiquinho, Wesllen, Zé Bento, Rodrigo (Itaporã), Pedro (Itaporã), Wanderley (Campo Grande), Gabriel (Dois Irmãos do Buriti). 

No percurso os ciclistas iniciam com sentido a Fazenda Recanto, em seguida Fazenda Guaritá, passam pela Fazenda Serrote, depois Fazenda Volta Grande e tomam um café da manhã no Posto Piqui. Cruzam pela Rodovia MS-262, tomando sentido a Fazenda Tereré, seguem até a Usina Passa Tempo, entram pela Estrada Gameleira saindo no restaurante do Capão Seco, onde será o almoço, em seguida, seguem pela gameleira saindo atrás do Presidio Federal em Campo Grande, retornando pela BR-060 até Sidrolândia finalizando o desafio.