Buscar

Sidrolândia receberá 300 militares do Exército que farão treinamento e ação cívico-social

Cb image default
Divulgação

O Comando Militar do Oeste (CMO) do Exército Brasileiro realizará adestramento militar em algumas cidades da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, entre elas, Sidrolândia.

O anúncio foi feito pelo coronel Alexandre Magno Fernandes Ribeiro, comandante do 9º Grupamento de Logística (GLOG) do CMO, ao ser recebido em audiência na Prefeitura de Sidrolândia na manhã da sexta-feira (25/10) pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado da primeira-dama Ana Lídia, secretária Elaine Brito (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e da chefe de Gabinete Jaice Centurion.

Com o coronel Magno estiveram o major Goulart (Oficial de Operações) e o subtenente Ronei (Adjunto de Comando) do 9º GLOG, que será a Unidade a se instalar em Sidrolândia.

A chegada do GLOG com uma base logística composta por aproximadamente 300 militares e 60 veículos (leves, caminhões e máquinas) ao município deve ocorrer no domingo (03/11), conforme adiantou o comandante.

- Estamos nos preparando para o nosso adestramento que irá acontecer na primeira semana de novembro, o Grupamento Logístico vai desdobrar suas instalações de forma a apoiar as operações do Comando Militar do Oeste que estarão ocorrendo na região de fronteira – informou o coronel Magno.

O Exército ficará instalado no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim.

Durante o encontro do prefeito com os oficiais, ficou acertada a parceria da Administração Municipal com a Força Armada para a realização de uma ação cívico-social no dia 6 de novembro a partir das 8 horas no CRAS São Bento (antigo PETI), com médicos e dentistas do Exército que prestarão atendimento à população do bairro, além de outros serviços que devem ocorrer no entorno, assim como melhorias nas instalações físicas do prédio público.

- Junto com a prefeitura realizaremos uma ação cívico-social na quarta-feira (06/11) de manhã, de modo a aproveitar nossa estada aqui e proporcionar apoio de saúde e serviços à população do município de Sidrolândia – explicou o comandante.

Em nome da Prefeitura o Dr. Marcelo Ascoli agradeceu aos oficiais representantes do CMO pela visita e desejou boas-vindas ao Exército pela instalação de uma de suas Unidades durante o adestramento militar que será realizado na faixa de fronteira.

- Enobrece, auxilia muito o nosso município nas questões que o Exército traz, de exemplo de uma instituição sólida, séria, que prega a disciplina e organização, e isso é importante para a sociedade nos dias de hoje. Teremos aqui um exercício militar voltado pra logística, e também trará à população atendimento médico, odontológico, e outras benfeitorias para a cidade – destacou o prefeito.