Publicado em 08/07/2019 às 08:43,

Governador e Ministra destinarão equipamentos para estímulo à produção

Assessoria de Comunicação ,

Nesta segunda-feira (08), um ato organizado pelo Governo do Estado irá entregar 101 equipamentos para 14 municípios, totalizando R$ 1,9 milhão de recursos estaduais e federais (emendas parlamentares da bancada de MS).

Sidrolândia será contemplada com 2 plantadeiras de rama (mandioca), 2 ensiladeiras, 1 batedeira de cereais, 3 rotoencanteiradores, 1 patrulha Agrícola e 2 equipamentos de pulverização.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), Ivan de Oliveira, é importante receber esses equipamentos para a mecanização da agricultura familiar.

“Com a plantadeira de rama será uniformizado o plantio, ela planta 7 hectares por dia, enquanto que se o pequeno produtor for fazer no enxadão ele demora 4 a 5 dias para fazer um hectare”, comparou o secretário.

A Prefeitura de Sidrolândia agradeceu ao Governo Federal, Governo do Estado e parlamentares que direcionaram os investimentos para a agricultura familiar do município.

“A Prefeitura está realizando inúmeras ações para o crescimento da produção no campo, através das pequenas propriedades, e esta atenção dos agentes públicos para com nosso município contribui para as políticas públicas implementadas pela Administração Municipal para fomentar a renda da agricultura familiar” afirmou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito.