Buscar

Sidrolândia é a quinta cidade que mais gerou emprego no estado no último trimestre

Cb image default
Foto: Noticidade 

No último trimeste deste ano, Sidrolândia gerou saldo positivo de 44 novas vagas de emprego, considerando os meses de março, abril e maio. Os dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems), confirmam a condição privilegiada do estado em relação a média do cenário nacional.

A informação regional é oposta a média nacional registrada no Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última semana de junho.

No mesmo período, foram abertas 1.100 empresas no Estado, considerando os meses de março, abril e maio, a informação regional é oposta a média nacional registrada no Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última semana de junho.

Pelo segundo ano consecutivo houve diminuição na constituição de empresas o que configurou o pior resultado desde o ano de 2010. Além do recuo em 74,2 mil empresas, a população assalariada diminuiu em 3,2 milhões, informou o Instituto.

Considerando os números do Caged, houve geração de 1.097 novas vagas com carteira assinada no Estado, representando o melhor resultado desde 2014. No acumulado do ano, foram registradas 14.659 novas vagas mantendo o destaque para o setor de serviços, que acumula no ano 9.812 vagas com carteira assinada geradas no período.

No ranking de municípios, Campo Grande liderou com 276 contratações com carteira assinada, seguida por Dourados, com 186; Três Lagoas, com 67; Corumbá (52) e Sidrolândia (44).