Publicado em 29/11/2019 às 09:18,

Sidrolândia 66 anos: Prefeitura entregará reforma completa e adequações em Escola no Assentamento Che Guevara

Assessoria de Comunicação,

Atendendo à antiga reivindicação da comunidade, e entendendo a necessidade da realização de benfeitorias na estrutura, a Prefeitura de Sidrolândia está concluindo a reforma e adequação no prédio da Escola Municipal João Batista, localizado no Assentamento Che Guevara.

A entrega das melhorias ocorrerá na segunda-feira (02/12) às 14 horas, na presença de moradores e autoridades municipais, como parte da programação alusiva ao 66º aniversário de emancipação político-administrativa de Sidrolândia.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, após ouvir os anseios dos moradores e da comunidade escolar, e se reunir com os secretários Clayton Lopes Ortega (Segov), Renato da Silva Santos (Sefate) e Alice Rosa Gomes (Educação), determinou que a Administração investisse recursos próprios na obra. A Câmara Municipal, durante a presidência do vereador Jean Nazareth (2017/2018) e por sua iniciativa, destinou uma parte da economia do duodécimo, devolvida ao Executivo para a finalidade.

A Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) foi incumbida de enviar a Equipe de Manutenção, coordenada por Claésio Lechner, para realizar a mão de obra, enquanto que a Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate) organizou o restante dos recursos via orçamento da Segov, e assim foram aplicados mais de R$ 60 mil para a aquisição de material de construção.

A obra

Foi construída uma sala para professores, reformado o telhado, construídos dois banheiros, ampliado o espaço da cozinha, instaladas novas janelas e portas, instalados ventiladores em todas as salas, e realizada a troca da iluminação interna e implantação da externa, além da construção de uma fossa.

Funcionamento

De acordo com a secretária Alice Rosa Gomes, a Escola Municipal João Batista possui turmas de Pré Escola à Educação Infantil, sendo do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A unidade escolar também mantém a 2ª, 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A diretora Jocabed de Souza Siqueira informou que estão matriculados 332 estudantes, e que atuam na escola 25 professores. O período de funcionamento ocorre nos períodos matutino, vespertino e noturno.