Buscar

Jovem de 22 anos é mais uma vítima de clonagem de celular em Sidrolândia

Cb image default

Na manhã desta quinta-feira (27) uma moradora de Sidrolândia, de 22 anos, teve seu celular clonado.

Ela procurou a delegacia de Polícia Civil do município para relatar que recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa que se passou por sua patroa, pois estava com o mesmo número dela. O autor pediu para que a vítima revelasse o número de um código de ativação de WhatsApp que ela receberia em seu smartphone, assim fez. De imediato, a pessoa começou a pedir dinheiro emprestado para sua lista de contato.

A jovem comunicou aos policiais o número da conta de depósito fornecido pelo indivíduo, o banco utilizado por ele é do Bradesco, de acordo com o registro do Boletim de Ocorrência.

É necessário ter cuidado e desconfiar caso façam essa pergunta, pois geralmente, assim como aconteceu com a mulher, que os meliantes clonam o celular. Portanto, uma das formas de se proteger é com a verificação em 2 etapas disponibilizado pelo aplicativo.

Para isso, basta você ir em “ajustes”, depois em “conta” e então ativar a “verificação em duas etapas”. Assim, a senha que você digitar será solicitada sempre que a conta for instalada em um novo aparelho e também será pedida com frequência no uso do WhatsApp.

Invadir ou instalar programa para acessar remotamente um dispositivo, bem como clonar conteúdos de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais e informações sigilosas é crime previsto na Lei 12.737 Carolina Dieckmann, sob pena de 6 meses a 2 anos, além de multa.