Buscar

“Servidores da Câmara não terão nenhum desconto de sindicato”, reafirma Presidente

Cb image default
Foto: Noticidade 

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo reforçou a informação sobre a suspensão total do convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Após o anúncio de suspensão, pairavam muitas dúvidas e de acordo com Carlos Henrique é importante esclarecer que os funcionários do Legislativo não terão nenhum desconto em folha, no holerite e nem de vales do Sindicato, pois a suspensão do convênio foi integral, conforme previsto em assembleia com a participação dos próprios servidores do legislativo.

A suspensão do convênio também ocorreu na Prefeitura, porém os funcionários estariam tendo descontados do holerite, um valor referente à taxa do sindicato dos servidores e isso acabou gerando dúvidas também aos funcionários da Câmara.

Para o Presidente da Câmara, a situação do sindicato precisa ser apurada e até que se resolvam seus problemas financeiros, o melhor é suspender todos os vínculos justamente para proteger os servidores.

“Enviei um ofício ao Ministério Público pedindo providências sobre o assunto, peguei o decreto suspendendo o convênio com o Sindicato e depois de ouvir atentamente os servidores, fiz um decreto legislativo suspendendo o desconto em folha e qualquer repasse para o Sindicato”. Destacou Carlos Henrique que também afirmou que está aguardando um posicionamento do Ministério Público sobre o caso.