Publicado em 02/08/2020 às 22:48,

Sem redutores de velocidade, Avenida Dorvalino dos Santos coleciona acidentes

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Reprodução Julinho Feitosa 

Na manhã deste domingo (02) mais um acidente foi registrado na Avenida Dorvalino dos Santos, no cruzamento com a Rua Pernambuco. A colisão envolveu um motociclista e uma ciclista e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Com a desativação das lombadas eletrônicas ao longo da Avenida que é uma extensão da BR-060, condutores abusam da velocidade, ao invés de 40 km/h atingem até 100 km/h e desta forma colaboram com a imprudência.

Antes do recesso na Câmara Municipal, os vereadores Valdecir Carnevalli (PSDB) e Professor Tadeu (MDB) ameaçaram interditar a via e construir por conta quebra-molas a fim de obrigar que os condutores diminuam a velocidade, contudo essa possibilidade já foi descartada e se resumiu apenas em discurso, pois precisaria ter o aval do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que é o responsável pela via. Até para instalar os semáforos na Avenida, foi preciso uma série de protocolos exigidos pelo departamento.

Enquanto a burocracia emperra a execução da instalação de redutores de velocidade, os acidentes se multiplicam, principalmente em alguns cruzamentos na Avenida, como é o caso da Rua Pernambuco (quase ao lado do Nutrimais).

No dia 25 de Junho deste ano, os vereadores Vilma Felini (PSDB) e Professor Tadeu (MDB), além do Presidente da Câmara, Carlos Henrique Olindo (PSDB) estiveram no DNIT em reunião com o Superintendente regional Euro Nunes Yarinis que garantiu que o mais rápido possível resolveria essa questão da instalação de novos redutores, após uma análise técnica. 

Cb image default