Buscar

Sem fiscalização, cascata vira “piscininha” na praça central de Sidrolândia

Cb image default
WhatsApp - Noticidade 

No final da manhã desta sexta-feira (13), comerciantes enviaram imagens de pessoas tomando banho na cascata da Praça Central de Sidrolândia que foi construída em 2016 para deixar o local mais atrativo e bonito para receber as famílias.

Constantemente, populares encaminham vídeos e fotos à reportagem do Noticidade com flagrantes de ações inusitadas na praça, principalmente envolvendo moradores de rua que praticamente tomaram conta da praça central nos últimos anos.

No material enviado hoje por comerciantes que acompanham a rotina da praça, é possível comprovar que os moradores de rua ficam bem “à vontade” e transformaram a praça e a cascata numa espécie de “balneário”.

De acordo com relatos, sem nenhuma fiscalização, homens e mulheres tomam banho na cascata, urinam em locais inapropriados, tiram a roupa, brigam entre si e desta forma acabam afugentando as famílias da praça central.  

Conforme informações obtidas na Prefeitura, a escala de vigias na praça central ocorre apenas no período noturno, e no tocante a permanência deles na praça, a prefeitura destaca que não pode obrigar as pessoas a saírem da praça, pois é um local público, apesar da prefeitura ter uma casa de apoio que atende eles com refeições, materiais de higiene pessoal e diversos atendimentos, inclusive de saúde, eles preferem ficar na Rua por causa do vício, ali na região do centro da cidade ele recebem doações da comunidade, alimento e dinheiro e por isso se sentem confortáveis e ali permanecem.

Alguns vereadores e comerciantes defendem a ideia de que a praça central deveria ser fechada e aberta somente em horários e ocasiões especiais, eventos e ações programadas, justamente para assegurar a preservação e utilização adequada das famílias.  

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjI0NTkwNzM5NDQzMzA1ODklMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHdpZHRoPSI3NjAiIGhlaWdodD0iNDI4IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+