Buscar

Sem festa de rua desde 2013, Sidrolândia registra poucas ocorrências nesse período de carnaval

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

A festa mais popular do Brasil ficou realmente no passado, pelo menos em Sidrolândia e outros diversos municípios que aderiram ao cancelamento do evento.

Em Sidrolândia o Carnaval não ocorre pelo sétimo ano consecutivo mas pelo menos, o lado positivo disso é a redução nos índices de ocorrências policiais que eram bem superiores nos cinco dias da festa na cidade. Na lista crimes como homicídios, brigas generalizadas, roubos e furtos e alto índice de violência doméstica.

Neste fim de semana de carnaval em Sidrolândia, apenas uma ocorrência de violência doméstica foi registrada. No último carnaval realizado em 2013 foram 22 ocorrências só nesses casos.

Adepto a realização da Festa, o então prefeito Daltro Fiuza realizou o evento em todos os anos de seu governo e desta forma elevou sua popularidade com o “povão”. Seu último carnaval foi realizado na Avenida Aquidaban em 2012, depois já no governo do PSDB em 2013 justamente às vésperas da eleição suplementar da qual o ex-prefeito Ari Basso saiu vitorioso, o ex-vereador Ilson Peres estava no comando da Prefeitura no Governo interino. Os números mostram que a iniciativa de realizar o evento parece agradar a maioria. Depois de vencer as eleições, 

No último carnaval em Sidrolândia, o “Sidrofolia” atraiu muitos visitantes, na época foi montada uma estrutura na praça central. Além de recursos públicos, parte dos R$ 200 mil investidos foi patrocínio de empresários da cidade simpáticos ao PSDB.

A animação ficou por conta de Lya Maia e Banda; Grupo Coisa Bamba e Paulinho Axé; Tony Massa e Banda Top. Na época até o Distrito de Quebra Coco teve festa, a música eletrônica dividiu a trilha sonora com o axê music. O DJ Marquinhos Espinosa se apresentou ao lado das bandas Bem Brasil e Samba Canção. As crianças tiveram matinê no domingo e terça-feira, puderam brincar no pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e se deliciar com a distribuição de algodão doce.

Em 2020 – Neste ano, mais uma vez não teve Carnaval, porém a Prefeitura de Sidrolândia através da Fundação Municipal de Cultura e Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou Matinê para as crianças em dois dias no Brizolão com guloseimas para a criançada, pipocas e algodão doce.