Buscar

Seinfra refaz sinalização e implanta novos quebra-molas em vias de Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está realizando essa semana a pintura das faixas de sinalização e também a instalação de novos quebra-molas nas principais vias do município. O objetivo das sinalizações e dos redutores de velocidade é fornecer aos motoristas das vias públicas a orientação para ordenar o fluxo do tráfego, além de aumentar a segurança dos pedestres, ciclistas e dos próprios condutores de veículos.

Cb image default
Divulgação

A equipe do Ditran (Coordenadoria Executiva de Trânsito) instalou quebra-molas nas ruas Prudente de Moraes, Oscar Pereira de Brito, Everson Ferreira Lacerda e na Mato Grosso, via esta que recebe grande fluxo de veículos.

Segundo o secretário, Carlos Alessandro, nesta fase estão previstos oito redutores e ao longo deste ano serão mais 32, totalizando 40.

A comerciante, Noemi Barreto, proprietária de uma loja de roupas na Rua Mato Grosso, próxima ao cemitério, relata que a instalação do quebra-molas em frente ao seu estabelecimento já era necessário há muito tempo devido aos carros e motos que passam em alta velocidade pela rua. “Nós comerciantes estávamos precisando, porque estava complicado com os carros correndo por aqui, a qualquer momento ia ter um acidente aqui em frente”, relata.

Quem também aprovou a instalação foi o professor Antônio, proprietário de um estabelecimento de salgados. Ele conta que há aproximadamente um ano e meio fez a solicitação para colocarem um redutor de velocidade próximo ao seu comércio. “Aqui tem muito movimento de carros e motos, então pra nós do comércio foi muito importante”, informa.

O Ditran também está realizando a pintura das faixas de sinalização. Conforme a coordenadora executiva de trânsito, Juagna Ximenes, o serviço será realizado nas principais avenidas do município e nas faixas de sinalização das escolas, antes da volta às aulas. A coordenadora ainda informou que a Rua Ponta Porã, via que dá acesso ao Distrito do Quebra Coco, do Pé de Cedro à UPA será proibido o estacionamento de veículos ao lado esquerdo, sentido de quem está indo para o Quebra Coco.