Buscar

Secretário visita ESF Oscalina Nantes, no Capão Seco

Cb image default
Divulgação

O secretário de Saúde, Jesiel Ratier, esteve na segunda-feira (08/06), no Distrito do Capão Seco, onde visitou a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Oscalina Nantes.

A pedido do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, o secretário visitou a unidade para ouvir quais são as necessidades da comunidade e dos profissionais de saúde, para atender assim as demandas da melhor forma possível.

“É muito importante ver a demanda da unidade, conversei com a enfermeira que é responsável e com o médico, onde eu ouvi os anseios que tem, tanto a comunidade, quanto os profissionais de saúde do posto. Então na medida do possível nós iremos procurar atender essa demanda do Capão Seco, porque é uma comunidade que é bastante importante, sendo uma das pioneiras do nosso município, nós temos a vontade de dar esse suporte para essa unidade melhorar tanto na questão da infraestrutura, quanto dos servidores, assim tornando o atendimento médico de melhor qualidade, mesmo sendo um ano muito conturbado em relação a Saúde Pública, nós pretendemos amenizar a situação melhorando a qualidade de saúde de Sidrolândia”.

Durante a visita, para reforçar o combate a pandemia do novo Coronavírus, o secretário realizou a entrega de álcool 70% e máscaras para a unidade. O álcool foi doação feita pela FIEMS-Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul em parceria com o deputado Paulo Corrêa.

“Quero agradecer o deputado Paulo Corrêa, que é um parceiro de Sidrolândia, que sempre teve um olhar especial pelo o nosso município, e agradecer o nosso prefeito, porque ele é médico e se preocupa bastante com a saúde do nosso povo, isso é importante estar atendendo a comunidade com o que for necessário, quanto mais cuidado ter em relação a nossa saúde, melhor vai ser o nosso município”.

Nos próximos dias o secretário vai estar acompanhando as outras unidades ESF, e entregando os materiais para reforçar o combate a pandemia do novo Coronavírus.

“A pedido do prefeito, nós vamos procurar atender da melhor maneira possível esses profissionais que trabalham na área da saúde, com a questão de equipamentos de proteção individual, álcool em gel, álcool 70%, porque é interessante que nas unidades as pessoas tem essa prevenção, e a única forma de conseguir essa prevenção é fornecer para eles esses materiais, então vamos visitar todas as unidades sem deixar uma para trás”, encerrou o secretário.