Buscar

Secretário Estadual de Saúde confirma liberação de mais cinco leitos de Covid em Sidrolândia

Cb image default
Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende. (Foto: Divulgação)

Em Sidrolândia, mais cinco leitos clínicos serão ativados no Hospital Elmíria Silvério Barbosa para pacientes com covid-19.

Os leitos foram disponibilizados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o secretário da SES, Geraldo Rezende, confirmou a liberação. Porém, o prefeito, Marcelo Ascoli (PSD) precisa firmar convênio com o Estado para que os leitos sejam habilitados. 

De acordo com a diretora administrativa do Hospital, Vanda Camilo, R$ 300 mil reais serão disponibilizados para custear a manutenção dos cinco leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e mais dez leitos clínicos do hospital.

Os leitos estão sendo disponibilizados em todo o estado, visto que os hospitais da Capital estão com superlotação. No município, os casos estão em alta e isso preocupa com a chegada das tradicionais festas: Natal e Ano Novo. Portanto, é necessário seguir os cuidados sanitários impostos pela OMS (Organização Mundial da Saúde): lavar as mãos constantemente, utilizar máscaras e evitar aglomerações.