Buscar

Secretário de Saúde defende funcionária da UPA, “é normal elas descansarem”, destaca

Cb image default
Foto: Noticidade 

O Secretário de Saúde de Sidrolândia, Nelio Paim conversou com a reportagem do Noticidade e saiu em defesa da Enfermeira da UPA acusada de dormir em pleno expediente flagrada ao vivo pelo vereador e Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo no final da tarde deste domingo (08).

De acordo com Nelinho, as questões relativas ao descanso de plantonistas não é uma prerrogativa exclusiva de médicos. “Todos os profissionais que trabalham em regime de plantão nas unidades, desde a equipe médica, de limpeza, de enfermagem e demais atuações dispõem de um tempo para descanso, desde que este não acarrete em prejuízo para o paciente. Todos estes parâmetros devem ser estabelecidos entre a Direção Técnica, o Corpo Clínico e a Instituição”. Destacou ele que afirmou que é normal que os funcionários descansem.

Para o Secretário de Saúde, não houve nenhuma irregularidade, a não ser do vereador que invadiu um espaço privado de descanso das funcionárias. “O vereador terá sérios problemas, ele não poderia ter feito isso”, ameaçou ele.

Já o vereador Carlos Henrique disse que para que o plantonista possa descansar e ter um intervalo que permita ele “dormir” precisa trabalhar várias horas corridas e esse não foi o caso, conforme os próprios funcionários informaram.

“Foi um caso recorrente, a folga dela estava atrapalhando o atendimento a um bom tempo, não podemos aceitar isso, enquanto uns dormem, outros se matam de trabalhar e os pacientes sofrem esperando atendimento, hoje mesmo havia crianças lá esperando, simplesmente não é justo”, rebateu o vereador Carlos Henrique que vai ao Ministério Público denunciar a servidora.