Buscar

Secretaria de Saúde confirma terceiro caso de Coronavírus em Sidrolândia

Cb image default
Exame foi confirmado na manhã desta sexta

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta sexta-feira (08) o terceiro caso de Covid-19 em Sidrolândia.

O caso confirmado é da esposa do funcionário da JBS que atestou positivo na última quarta-feira, a mulher tem 33 anos de idade e esteve com ele em Belém do Pará.

De acordo com informações, ela também é funcionária da JBS/Seara. O casal está em quarentena em casa desde a noite de segunda-feira, quando o marido apresentou sintomas da doença e foi dispensado do trabalho.

Ao lado da esposa, ele foi atendido na UPA e diante da suspeita, os dois foram orientados a ficar em quarentena. No dia seguinte, uma equipe da secretaria de saúde esteve na casa deles para coletar os exames.

Ele esteve no último dia 23 de Abril em Belém do Pará para visitar o pai que estava doente (que acabou falecendo), e retornou a Sidrolândia em companhia da esposa no último domingo dia 3 de Maio.

O casal está sendo monitorado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde que também faz um levantamento das pessoas que eles tiveram contato desde que chegaram a Sidrolândia no início da semana. Essas pessoas também estão sendo monitoradas e examinadas. 

Primeiro caso curado – A funcionária pública, enfermeira Tatiane Nantes que esteve na Europa, foi o 1º caso na cidade e depois de mais de 20 dias em quarentena em casa, teve sua cura confirmada e hoje trabalha normalmente. Na ocasião, por conta própria, ela tornou pública a informação que havia contraído o Covid-19.