Buscar

Secretaria de Infraestrutura começa preparo da Rua Prudente de Moraes para receber asfalto

Cb image default
Foto: Gledson Rocha - Assessoria de Comunicação

A equipe de Infraestrutura da Prefeitura de Sidrolândia deu início nesta segunda-feira (04), ao preparo na Rua Prudente de Moraes, que em breve deve começar a receber o asfalto. A Prefeitura havia aberto licitação para executar mais 557 metros em trechos de três ruas entre a Dr. Costa Marques e a Antônio Correa da Costa: Prudente de Moraes, Leôncio de Souza Brito e Evaristo Roberto Ferreira.

Nessas ruas, a base para o asfalto está toda sendo feita pela Prefeitura. Está previsto que a GCR, empresa responsável pela pavimentação, traga o maquinário para o início do serviço nesta quinta-feira, 7 de julho. 

O produto aplicado será o TSD (Tratamento Superficial Duplo). Esse tipo de pavimentação visa imprimar (impermeabilizar) o pavimento, gerar efeito antiderrapante e propiciar revestimento de alta elasticidade para acompanhar as deformações nas camadas inferiores. O processo consiste na aplicação do ligante asfáltico em base bem preparada, espelhamento do agregado após a aplicação do ligante e compactação, passo executado logo após o espelhamento do agregado.

Hoje (04), o asfalto na Rua Manoel Murtinho, iniciada no dia 28 de junho, chegou à ultima quadra.