Publicado em 07/08/2019 às 16:01,

Secretaria confirma mais uma morte por gripe em Sidrolândia, no estado já são 53

Redação Noticidade ,
Cb image default
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais uma morte por gripe em Sidrolândia, desta vez, uma idosa de 85 anos teria sido mais uma vítima fatal.

No estado todo, já são 53 mortes neste ano.

Em Sidrolândia, a primeira morte registrada este ano foi a de uma bebê de apenas 5 meses, que estava internada no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.

No estado, a última morte confirmada foi de um idoso, de 64 anos, que morreu na última sexta-feira (2) em Campo Grande. O boletim ainda confirmou a morte de uma idosa, de 67 anos, no dia 31 de julho em Corumbá.

A terceira morte confirmada foi a de um idoso, de 70 anos, que morreu no dia 30 de julho, em Fátima do Sul. Com as confirmações, Campo Grande lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com 19 mortes confirmadas, seguida por Três Lagoas, com seis mortes.

Ainda segundo a Secretaria Estadual, das 53 mortes confirmadas, 48 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, duas pelo vírus H3N2 e três por um subtipo não identificado. Em 2018, 33 pessoas morreram por gripe em Mato Grosso do Sul.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, este é o segundo maior índice de mortes registrados no Estado nos últimos 10 anos, ficando atrás apenas de 2016, quando 103 pessoas morreram no Estado.