Buscar

Saúde da mulher: unidade móvel do Hospital do Amor atenderá no Capão Seco e Capão Bonito I

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Unidade Móvel do Hospital do Amor estará em Sidrolândia, nos dias 20 a 23 de maio, para a realização de exames preventivos voltados à saúde da mulher. A ação, fruto da parceria entre a Prefeitura de Sidrolândia e a instituição referência no combate ao câncer, visa atender especialmente as comunidades da área rural com acesso gratuito a mamografias e exames preventivos.

Desta vez, a Unidade atenderá mulheres da região do Capão Seco, ao lado do Posto de Saúde da região, nos dias 20 de maio (segunda-feira), das 7h às 17h, com atendimento para 60 mulheres, e no dia 21 (terça-feira), das 7h às 12h, com atendimento para outras 30 mulheres.

Em seguida, a equipe segue para o Capão Bonito I, onde a Unidade estará posicionada em frente ao PSF da região, atendendo no dia 22 (quarta-feira), das 7h às 17h, mais 60 mulheres, e no dia 23 (quinta-feira), das 7h às 12h, com as últimas 30 vagas.

Ao todo, 180 mulheres serão atendidas com exames de mamografia (para mulheres com 45 anos ou mais) e preventivo (para mulheres a partir de 25 anos). O agendamento está sendo realizado antecipadamente pelas Agentes Comunitárias de Saúde, e para participar é necessário apresentar o Cartão do SUS e documento pessoal com foto.

Coordenador voluntário da Unidade Móvel do Hospital do Amor em Sidrolândia, Eraldo de Souza, destacou a importância do serviço. “É uma oportunidade para aquelas que mais precisam e que muitas vezes não conseguem ir até Campo Grande para realizar esses exames. A gente pede que, quem fizer o agendamento, não falte. Na última vez, 30 mulheres marcaram e não compareceram”, afirmou.

A Unidade Móvel “Mais Amor” percorre todo o Brasil oferecendo exames de rastreamento e prevenção de doenças, com foco na detecção precoce do câncer. Em Sidrolândia, a iniciativa fortalece o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde e o atendimento humanizado, levando serviços de qualidade às comunidades mais distantes da área urbana.