Buscar

Sanesul prossegue execução de redes de coleta de esgoto no Bairro São Bento

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Em Sidrolândia, a ampliação do sistema de esgoto está passando pelo bairro São Bento. De acordo com a Senesul, equipe está avançando cada dia mais nos bairros que serão beneficiados nessa etapa de recursos do Programa Avançar Cidades.

A empresa está implantando 86 km de rede coletora de esgoto e 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto na cidade. Também serão construídas elevatórias e feitas melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, entre outras obras complementares. Um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 15 milhões em recursos próprios.

Segundo a gerente regional, Daniela de Almeida Nantes, "os bairros que estão inclusos nessa etapa são o São Bento, Pé de Cedro, Bairro Jandaia, Cascatinha I e II, Jardim Alfa, Sol Nascente, Jardim das Orquídeas e Jardim das Paineiras. O Centro da cidade também é beneficiado".

Após a empresa terminar o trabalho no São Bento, o próximo bairro que receberá as máquinas para execução das redes e ligações é o Pé de Cedro.

A empresa responsável pela obra finalizará com reposição do asfalto nos locais onde a rede está pronta.

Investimento em obras - O município possui uma conta de investimentos na atual gestão do Governo do Estado (obras concluídas + em execução + a executar) de cerca de R$ 43 milhões de reais, integralmente viabilizados para os sistemas de água e esgoto.