Buscar

Rogério Menezes assume o Democratas ao lado de Lúcio Basso, Zeto e demais lideranças

Cb image default
Foto: Noticidade 

Um grupo de fortes lideranças e produtores rurais assumiu oficialmente o comando do partido Democratas em Sidrolândia.

O DEM é um partido liderado pelo Vice-Governador Murilo Zauith e pela deputada federal, e atual Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil Tereza Cristina Corrêa da Costa, além do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Eles entregaram o partido para o comando do Produtor e ex-presidente do Sindicato Rural, Rogério Menezes que aceitou o desafio e assumiu a presidência do partido com a incumbência de formar um grupo coeso que pretende auxiliar o município. Ele ainda não falou sobre pré-candidaturas do partido visando as eleições.

O vice-presidente nomeado é o também produtor rural e ex-vereador Vilmar Rossato (Zeto); a Tesoureira é a ex-secretária de Educação Sonia Dal Pas Leite; o Secretário é o Engenheiro da Deplan Luiz Antônio Oliveira.

O produtor rural Lúcio Basso foi nomeado como membro, além do médico José Valério Stefanello, Ivanir Dall Agnol, Nerci Mulher e Luciano Santos Monteiro. O grupo é composto por outros nomes, todos de participação efetiva nos bastidores da política.

O DEM até então estava no controle do Prefeito Marcelo Ascoli, foi entregue a ele em 2016 pelo Deputado Estadual Zé Teixeira que se mostrou decepcionado na eleição passada com o apoio de baixa densidade eleitoral, em 2018 Zé obteve apenas 532 votos. O candidato do PT, o sidrolandense Pitó, por exemplo, obteve 568 votos, mais que Zé Teixeira e isso acabou irritando o deputado que retirou seu apoio a Marcelo no mesmo ano. Depois disso, o partido ficou “flutuando”, até ser conduzido ao grupo de Menezes, Zeto, Lúcio Basso e demais cidadãos ligados ao agronegócio.