Buscar

Reta final: Gerson Claro agradece apoio da Prefeita e se diz confiante na vitória

Cb image default
Gerson Claro parou em frente aos apoiadores e fez agradecimentos. (Foto: Noticidade) 

O deputado estadual Gerson Claro Dino (PP) que é candidato à reeleição esteve em Sidrolândia neste final de semana e movimentou o centro da cidade com sua equipe de campanha.

Ele promoveu bandeirada na Avenida Dorvalino dos Santos em frente à Rodoviária onde utilizou um trio elétrico para fazer um rápido discurso, na oportunidade agradeceu o apoio da Prefeita Vanda Camilo que é do seu partido, falou ainda sobre o respeito aos demais candidatos nessa reta final, destacou a importância de votar nos candidatos apoiados pela prefeita e ainda se mostrou muito confiante em sua vitória.

Gerson é um dos cinco candidatos a deputado que é de Sidrolândia, ele formou-se em história e lecionou em escolas públicas de Sidrolândia e até em colégios particulares da Capital. Passou mais de uma década dentro da sala de aula, e conheceu de perto e na prática a realidade da educação no país.

Nascido em uma família agregadora, sempre rodeado por amigos e parentes, Gerson viu a necessidade de militar politicamente para ajudar sua comunidade e município. Para se aprimorar e contribuir melhor com a sociedade ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se em 2002, logo em seguida aprimorou seus conhecimentos com a pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Já historiador e advogado, iniciou a carreira jurídica com grande destaque, galgando solida e respeitável reputação entre os pares, se tornando sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do Estado.

Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por oito anos, auxiliando na assistência a todas as prefeituras Estado. Experiência que o aproximou e o tornou conhecedor dos desafios da gestão pública.

Em 2015 foi nomeado Diretor-presidente do Detran-MS e sua gestão ficou marcada pela modernização e simplificação de processos, como a criação da CNH ágil, o que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet.

É casado com Kátia, com quem tem dois filhos, Pedro e Joao Paulo, Gerson Claro foi eleito deputado estadual em 2018, pelo Progressistas. Atualmente, ele é presidente da principal comissão temática da Casa, a CCJR (Comissões de Constituição, Justiça e Redação).