Publicado em 03/01/2020 às 08:49,

Reforço militar esporádico auxiliou na redução das ocorrências e deve ser mantido

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Noticidade 

O município de Sidrolândia é sem dúvidas a cidade com o menor número de efetivo militar do Estado proporcionalmente, com menos de 20 militares em exercício para uma cidade com cerca de 60 mil habitantes. Figurando na sexta economia do Estado, Sidrolândia tem posição estratégica em MS em vários sentidos e a proximidade com a Capital é a desculpa para paliativos como o encaminhamento de militares para atender a cidade.

Foi o que ocorreu neste final de ano, onde uma viatura e seis militares de Campo Grande auxiliaram nas ações de apoio as guarnições de Sidrolândia em ações esporádicas de fiscalização de rotina.

Em termos básicos, a ação resultou de forma positiva com a redução de 47% nas ocorrências policiais nos últimos dias, desde a chegada do reforço.

De acordo com o Tenente Martins que ainda figura no comando da PM de Sidrolândia, o reforço fica até a semana que vem. Contudo, as ações de grupos especiais devem ser mantidas com apoio do GOE, BOPE, Tropa de Choque, caso seja necessário.

Para o comando geral da Polícia Militar de MS, Sidrolândia é uma cidade “tranquila” e por enquanto as ações realizadas estão mantendo a ordem e por isso devem ser mantidas.

As operações atendem um pedido do Governador Reinaldo Azambuja que foi sensibilizado por vereadores do PSDB e pelo prefeito Marcelo Ascoli que destacaram a preocupação da comunidade desde que uma guarnição inteira de cinco militares foi presa acusada de irregularidades.