Buscar

Referência no ensino, Instituto Educacional Arancuã retorna às aulas presenciais

O Instituto Educacional Arancuã retomou às aulas presenciais em Sidrolândia obedecendo o decreto municipal e as normas de biossegurança na prevenção a Covid-19. A escola é uma das principais referências de ensino da rede particular no município.

O retorno às aulas presenciais, em um cenário atípico, exige uma adaptação das escolas. As mudanças não têm relação apenas com a contenção da pandemia e segurança com a saúde, mas também devem considerar o acolhimento dos alunos.

De acordo com a direção do Arancuã, são várias logísticas, remota, presencial e simultânea.

“A escola já havia voltado às aulas no fim do semestre passado com as séries terminais. Retornamos agora com aulas presenciais, remotas e simultâneas. Os alunos entendem bem todos os procedimentos e protocolos de Biossegurança, pois estes já fazem parte do projeto da escola. Estamos indo bem. Seguimos as orientações do MEC e do plano de Biossegurança que foi adaptado ao projeto da escola”. Destacou a empresária Angela Denari, proprietária do instituto.

Distanciamento social, Distância entre os alunos em sala de aula, Aulas em locais abertos, Demarcações em espaços comuns, Intervalo em horários alternados, Medidas de higiene, Disponibilização de álcool em gel, Limpeza e desinfecção, Tapetes sanitizantes, Uso de máscara, Aferição de temperatura, Janelas abertas, Uso individualizado de objetos, Etiqueta respiratória, Medidas em casos suspeitos e comprovados. Essas são algumas das medidas que as escolas devem adotar.

Pais e mães de alunos estão confiantes que o avanço da vacinação no Brasil e a adoção de todas as medidas de biossegurança garantem tranquilidade no retorno às aulas que já tem data prevista também na rede pública a partir de março.