Buscar

Recapeamento avança para Rua Ponta Porã perto do Morada da Serra

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação 

Com a conclusão do recapeamento na Rua Nioaque, entre as ruas Mato Grosso e Espírito Santo, a empreiteira responsável pelo serviço, começou a aplicar asfalto novo na Avenida Ponta Porã, trecho entre as ruas Maria Marta Duceu e João Straliotto. Na Ponta Porã três trechos, onde as condições do pavimento estão mais precárias, serão feitos quase 600 metros de recapeamento.

No último sábado a Prefeitura iniciou pela Rua Nioaque o projeto de recapeamento que neste ano abrangerá as ruas Ponta Porã, Nioaque e Aroeira. Na Nioaque foram feitos 185 metros de recapeamento, entre as ruas Mato Grosso e Distrito Federal. Na Ponta Porã, que no seu prolongamento se torna a MS- 162, saída para Quebra Coco, estão programados três trechos: entre as ruas Nélio Saraíva Paim e Mato Grosso; da Antônio Correia Hortêncio até a Maria Marta Duceu e da Mato Grosso até a Espírito Santo.

A substituição do antigo pavimento pelo CBUQ que reduz os custos com tapa-buraco, foi elogiado pelos moradores como o aposentado Giomar Cesar da Silva, que reside neste endereço há 6 anos. "O asfalto estava muito desgastado”, afirma. Na Rua Nioaque, serão feitos 1.609,50 m² de recapeamento, se estendendo até a Rua Distrito Federal.

Na Avenida Aroeira o recapeamento será feito entre a Avenida Dorvalino dos Santos e a Rua Angico, além do cruzamento com a Rua Itaúba. Também está programado na Rua Minas Gerais, os limpa roda de acesso as ruas Aquidauana e Acre.

Nesta etapa do projeto de recapeamento, a Prefeitura está investindo R$ 738. O97, 58 m recursos próprios para executar 8.260,56 m² de pavimento, uma extensão de 1,1 km.

Reivindicações

A prefeita está fazendo gestões junto ao Governo do Estado a execução de 10 km de recapeamento. O projeto prevê o recapeamento de mais 510 metros na Rua Ponta Porã (entre a Mato Grosso e a Rua Maria Marta do Céu); 435 metros na Avenida Aquidaban, entre a Avenida Antero Lemes e a Rua São Paulo.

Na relação de ruas a serem recapeadas estão várias vias transversais a Mato Grosso, como a Rio Grande do Norte, Leonel de Souza Brito; Presidente Vargas, Cuiabá, Ponta Porã, Nioaque e Alagoas. No Bairro São Bento o planejamento inclui as ruas Lauro Muller, Visconde de Taunay, General Malan, Rui Barbosa, Tomás Cáceres; Américo Carlos da Costa.