Buscar

Quinto caso confirmado de Covid-19 em Sidrolândia é de empresário de 43 anos que esteve em SP

Cb image default
Divulgação

O Secretário Municipal de Saúde Jesiel Ratier confirmou a reportagem do Noticidade no início da tarde deste domingo (07), o quinto caso de Covid-19 em Sidrolândia.

De acordo com as informações preliminares, a vítima é um empresário de 43 anos que esteve a trabalho em São Paulo e retornou a Sidrolândia já com sintomas da doença. Ele procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde houve a suspeita e a coleta do exame. 

Ainda conforme informações do Secretário Municipal de Saúde, ainda existem outros três casos suspeitos que aguardam resultado de exames para possível confirmação.

Dos cinco casos confirmados em Sidrolândia até agora, não há registro de nenhum óbito. Quatro pessoas já foram recuperadas da doença sem gravidades. Ao todo, 43 casos que eram suspeitos foram descartados.

Em MS - O Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã deste domingo (7) confirmou um aumento de 5,7% no total de casos de coronavírus em relação ao dia anterior. Agora, há 2.253 infectados em Mato Grosso do Sul, com 121 novos casos. Deste total, 78 são de Dourados, novo epicentro da doença no Estado.

A secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymonne, apresentou os dados da Covid-19, apontando, até o momento, 16.309 casos notificados, com 645 ainda em análise no Lacen (Laboratório Central) de Campo Grande e 1.084 sem encerramento.

Dourados totalizou 78 casos a mais, chegando a 571 no total. Em Campo Grande, foram mais 15 pacientes (388 no total, o segundo maior quantitativo do Estado). Também houve confirmações de casos em Rio Brilhante (7); Corumbá (6); Naviraí e Vicentina (3); e um caso em Ponta Porã, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Deodápolis, Fátima do Sul, Ivinhema, Ladário, Paranaíba, Sidrolândia, Três Lagoas e Terenos – que estreou nas estatísticas da SES.

Com os números deste domingo, a lista das 10 cidades com mais casos de coronavírus ainda conta com Guia Lopes da Laguna (241 infectados), Três Lagoas (159), Fátima do Sul (153), Rio Brilhante (102), Corumbá (87), Douradina (69), Itaporã (64) e Bonito (49). A “higienização” nos números da SES, feitos em apoio com as Secretarias Municipais de Saúde, permitiu a retirada de um caso dos municípios de Costa Rica, Jardim e Sonora.

Há, ainda, 12.327 casos descartados e 21 óbitos. Os dados foram fechados às 19h de sábado (6). O volume de casos confirmados (2.253) reforçou a curva ascendente da Covid-19 no Estado, conforme destacou a secretária-adjunta.