Buscar

Quarentena em Sidrolândia termina dia 15 deste mês, afirma decreto da Prefeitura

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli (PSD), republicou decreto sobre enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus COVID-19, nesta terça-feira (6).

De acordo com o decreto, a medida utilizada para proteção contra a propagação da covid-19, que já dura há mais de 6 meses no município, pois foi decretada oficialmente no dia 24 de março, vai terminar no dia 15 deste mês. No entanto, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, após esta data, a Prefeitura vai republicar outro decreto, determinando se ela vai continuar ou se ela realmente vai acabar. 

Apesar do nome ser quarentena, se referindo ao período de 40 dias, o tempo é relativo, portanto, pode variar, tudo depende da necessidade de impedir a disseminação de doenças com grande transmissibilidade para a população. O decreto pode ser visualizado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de hoje. 

Em Sidrolândia, nesta terça, apenas um caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, cerca de 2.029 pessoas pegaram a doença, 27 pessoas não resistiram as complicações do vírus e morreram, outras 1.992 foram curadas. Ainda há 10 pessoas com o vírus ativo na cidade, sendo que 3 estão internados, e cerca de 15 pessoas estão com suspeita em isolamento domiciliar.