Buscar

Projeto de Lei vai autorizar doação de mais 80 terrenos no Loteamento Américo Nantes

Cb image default
A área fica aos fundos do Bairro Diva Nantes e será identificada como Loteamento Américo Nantes. (Foto: Noticidade) 

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia encaminhou a Câmara um projeto de Lei que se for aprovado vai autorizar a inclusão de mais 80 lotes no programa Lote Urbanizado do Governo do Estado através da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul).

Os lotes são na área aos fundos do Bairro Diva Nantes que havia sido invadida em 2021, com retomada da área, a prefeitura já formalizou a pré-seleção de 30 famílias para serem contempladas com o lote urbanizado por meio de um sorteio, agora solicita ao legislativo autorização para incorporar mais 80 terrenos no mesmo programa.

De acordo com a Coordenadoria de Habitação, a área será identificada como “Loteamento Américo Nantes” e as casas devem ser construídas com 42 metros quadrados.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.320,00 até R$ 6.500,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Nesta quarta-feira (31), será realizada a sessão extraordinária na Câmara Municipal, a partir das 19h para votação do referido projeto que provavelmente será aprovado por unanimidade.