Buscar

Projeto da PM com jovens busca apoio para promover eventos e atividades

O projeto BBBE (Bom de Bola, Bom na Escola) realizado pela Polícia Militar está buscando padrinhos que possam ajudar com doações de materiais, alimentos, produtos e equipamentos para as atividades com os alunos.

No próximo dia 24 de setembro, vai ocorrer o 2º Aventura, evento com os jovens na Fazenda Água Fria com várias atividades, as ações vão virar a noite com atividades pedagógicas com muita disciplina, haverá pausas para alimentação e recreação, o evento só termina no domingo.

O projeto tem 40 jovens e tem por finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, por meio da cultura, esporte e lazer estimulando escolhas saudáveis a permanência e a frequência escolar dos alunos, incentivando-os a buscar o melhor desenvolvimento nos estudos e na vida, aprendendo com professores e militares extremamente capacitados.

Rubens Mendes é um dos organizadores e conversou com a reportagem do Noticidade, “Esses eventos têm alta demanda de material, o projeto é público e sem fins lucrativos, vive de doações e por isso é importante que a comunidade ajude”, destacou ele.

O Cabo Wilson Junior Farias Dorneles é o coordenador do projeto em Sidrolândia e tem acompanhado a evolução dos jovens no projeto que começou recentemente em Sidrolândia, primeiramente com jovens do Distrito do Quebra Coco, local escasso de atividades para os jovens. Renata Letícia da Silva também coordena o projeto e destacou a importância dessas atividades como esse intitulado “Aventura” onde eles aprendem noções básicas de comportamento e interação colaborativa, além de atividades físicas e de raciocínio.

Por enquanto não é possível doar em dinheiro, somente os produtos, a lista é grande, vai de cordas a alimentos, além de outros produtos e qualquer pessoa pode ajudar com qualquer um dos itens. Para ter acesso a lista completa e para mais informações: WhatsApp 67 98466-5317