Publicado em 10/07/2019 às 15:08,

Programa Cidade Digital já está funcionando com internet grátis em Sidrolândia

Redação Noticidade ,
Cb image default
Foto: Noticidade 

O município de Sidrolândia já está contando com o programa Cidade Digital, que leva internet grátis a pontos de lazer para vários municípios, em Sidrolândia o investimento foi de R$ 1 milhão do Governo Federal e custo zero para o município.

A reportagem do Noticidade foi até o Complexo Poliesportivo Leonel Brizola, o “Brizolão” e fez o teste, para conectar ao servidor, é necessário logar com uma conta que pode ser criada especificamente para o aplicativo ou ser logada através do Facebook.

Além do Brisolão, a internet grátis está disponível na Praça Triângulo (onde ocorre a Feira Livre no Bairro Malvinas) e no Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria.

De acordo com a equipe de TI da Prefeitura, além de ser um projeto contemplado pelo Governo Federal que trará custo zero para o munícipio, a conectividade é a a grande meta para fazer com que a população tenha acesso a informações que estão na internet e se aproxime da prefeitura através das redes sociais.

É importante ressaltar que o programa ainda está em fase de testes e durante os próximos 60 dias, o sistema estará sendo monitorado pela equipe de TI com a finalidade de verificar e corrigir possíveis instabilidades, bem como melhorar a qualidade do serviço de acordo com a demanda de usuários.