Buscar

Professor fala sobre projeto de conhecimento prático com alunos da escola Paulo Eduardo

PGlmcmFtZSBpZD0iX3N1N2M5aG1xbCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9UeXpNQzRiRXZ1VT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

O professor de matemática Jurandir Lima que leciona na Escola Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo conversou com a reportagem do Noticidade sobre um projeto com alunos de três salas do 2º ano do Ensino Médio.

O projeto visa levar os alunos a terem atividades práticas também fora da sala de aula e vai aprofundar a história da antiga fazenda Eldorado (atualmente assentamento de mesmo nome) com produção de maquetes, cálculos de extensão da propriedade, detalhes e possibilidades na região. Com esse tema, os alunos foram divididos em três grupos, (História, Maquete e Notícia). Participam do projeto, professores de Português, Artes, História e Matemática.

Para produzirem o material, os alunos são levados a vários locais para terem conhecimento prático das diferentes atividades profissionais que devem ser desenvolvidas no projeto, de acordo com o Professor Jurandir a ideia é garantir ao máximo o conhecimento prático aos alunos, pois são experiências assim que capacitam os cidadãos.

O encerramento das atividades ocorre na Feira de Ciências da escola e vai garantir pontos em várias matérias.