Publicado em 24/11/2020 às 16:14,

Problema em semáforo persiste há 9 dias e peça chega só na semana que vem

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Uma pane em um dos semáforos de Sidrolândia, localizado na rua João Márcio Ferreira Terra com sentido o bairro São Bento, persiste há 9 dias. O sinaleiro está com a placa de potência queimada, portanto, permanece na cor amarela para que os motoristas tenham atenção ao passar pelo cruzamento.

Segundo informações, ao que tudo indica, a peça foi queimada após uma queda de energia que ocorreu na cidade no dia das eleições municipais. O problema será solucionado até o dia 5 de dezembro, data prevista para que o equipamento chegue e seja instalado.

A demora para realizar a compra é devido ao fato de que a Prefeitura realizou orçamento com três empresas, por fim, adquiriu da empresa Interface Engenharia e Serviços Técnicos pelo valor de R$ 1.500,00 reais.

O semáforo foi instalado em dezembro de 2018, mas só foi ativado no início do ano de 2019. Cerca de R$ 116 mil reais foram investidos pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), responsável por instalar os semáforos e construir duas travessias elevadas na avenida Dorvalino dos Santos.