Buscar

PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em fundo falso

Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.453 kg (mil quatrocentos e cinquenta e três quilos) de maconha, no km 416 de BR-060 em Sidrolândia.

Durante fiscalizações foi abordado um Scania/R 124 com placas de Ponta Porã/MS, tracionando dois semirreboques com placas de São Paulo/SP. O motorista, de 32 anos, se mostrou muito nervoso com a abordagem e se contradizia ao responder as perguntas dos policiais.

Foi realizada uma revista na carreta com ajuda de três cães farejadores da PRF, que indicaram haver substâncias ilícitas nos semirreboques. Com isso os compartimentos foram abertos e os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, um revolver e uma pistola com numeração raspada escondidos em um fundo falso.

O condutor revelou ter pego a carreta já carregada em Ponta Porã/MS e levaria até Chapadão do Sul/MS onde receberia R$ 8.000,00 (oito mil reais) pelo transporte. Com ele também foram encontrados um aparelho celular e R$2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) em dinheiro.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com os veículos, o dinheiro e o celular, para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.