Buscar

Presidente se coloca a disposição e pede conclusão urgente de estrada que liga MS-162 a Frigorífico

Cb image default
Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PDT), acompanhado dos vereadores Valdecir Carnevalli e Vilma Felini (PSDB), se reuniu com o Engenheiro da Deplan da Prefeitura de Sidrolândia Luiz Antônio de Oliveira nesta quinta-feira (09). Na pauta a conclusão do projeto da estrada de acesso externo ao Frigorífico Balbinos que se arrasta desde 2015.

Moradores do Bairro São Bento, Jardim Pindorama e parte do Jardim Paraíso solicitaram aos vereadores urgência na cobrança deste caso, pois os caminhões do frigorífico (60 viagens dia) geram insegurança, passam ao lado de uma creche e pioram a qualidade das vias nos bairros, trafegam em horários de pico e prejudicam o trânsito.

“Convoquei essa reunião para me colocar a disposição da prefeitura, inclusive com recursos da câmara para auxiliar neste caso, pois a população está esperando há anos essa estrada e com isso o fim do tráfego dos caminhões do frigorífico nos bairros, também vamos cobrar o apoio do Estado para o quanto antes finalizar essa estrada”. Destacou Carlos Henrique.

Nossa reportagem conversou com o Engenheiro Luiz Antônio de Oliveira que participou da reunião com os vereadores e destacou que o projeto está sendo finalizado pela também engenheira Wanessa Basso e no tocante as licenças ambientais, uma foi emitida e a outra ainda não.

Ainda de acordo com ele a previsão é que a obra terá um custo de R$ 500 mil reais e isso pode ser ainda mais caro, pois as bacias de detenção na MS-162 não foram concluídas pela Agesul ao fazer o minianel.

A estrada que liga a MS-162 (Saída para Maracaju) cortando propriedades rurais por fora da cidade terá uma extensão de 4 quilômetros até o frigorífico, a via será cascalhada e a previsão futura é que também seja usada para dar acesso a BR-060, saída para Campo Grande tirando o tráfego de caminhões também da Avenida Dorvalino dos Santos.

O Presidente Carlos Henrique e os vereadores Ganso e Vilma vão buscar o apoio do estado que havia prometido em 2017 o repasse de R$ 420 mil reais para a execução da obra.

A conclusão do projeto por parte da prefeitura de Sidrolândia também deve ser concluído com urgência, pois para certificar o repasse, o estado precisa do projeto completo.