Buscar

Presidente é favorável ao encaminhamento de recursos à Saúde e rebate matéria inventada

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo fez um discurso contundente em desabafo e resposta a matérias publicadas no site região News que ele chamou claramente de “nojento”.

Ele cobrou mais responsabilidade de veículos de mídia e disse que uma matéria que continha a foto de vereadores cobrando a destinação de R$ 200 mil para o Hospital foi inventada, pois a grande maioria dos vereadores não foi se quer consultado, mas é obvio que todos são favoráveis a destinação de recursos ao Hospital. O próprio autor da proposta disse na tributa que não foi consultado pelo site e nem sabia da existência da matéria na mídia.

No ano passado, bem antes da pandemia do Coronavírus, Carlos Henrique Olindo já defendia a destinação do dobro do valor mencionado, de pelo menos R$ 400 mil reais, o próprio site rebatido publicou isso na época.

“Defendi essa campanha de ajudar o Hospital sempre, não é de hoje, mas alguma imprensa a mando de algum político usa de ações inescrupulosas e políticas num momento de crise em meio a essa pandemia do Coronavírus, um bando de nojentos, uma mídia mentirosa e manipuladora querer por a culpa em alguém é um absurdo”. Destacou o Presidente ao afirmar que o momento precisa de informações verdadeiras e não invenções tendenciosas e políticas.

Carlos destacou que se colocou a disposição do Prefeito Marcelo Ascoli e do Secretário Nelio Paim para auxiliar a população de todas as formas, inclusive financeiras e sempre foi a favor disso.

Para o vereador Cledinaldo Cotócio, o encaminhamento de recursos ao Hospital é importante, porém outras entidades como a Supera e a APAE também precisam de recursos.

A vereadora Vilma Felini destaca que esse momento é de unir forças e não de fazer política, “temos uma conta do Hospital amplamente divulgada na mídia onde todos podem fazer o depósito em dinheiro diretamente, sem alarde e sensacionalismo, só precisa ter consciência e cidadania”, destacou ela que inclusive já fez sua doação.

O requerimento de encaminhamento de recursos foi aprovado por unanimidade. De acordo com o Presidente da Câmara, o poder legislativo colocou todos os recursos que tem em caixa a disposição da Prefeitura, além disso, os veículos, combustível e o que precisarem para auxiliar no combate e prevenção ao Coronavírus.