Publicado em 26/11/2020 às 10:47,

Presidente da Câmara recebe vereador eleito Adavilton e avalia adequações de acessibilidade

Douglas Amaral - Noticidade ,

O vereador eleito Adavilton Brandão (MDB) foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PSDB) com a iniciativa de implantar melhorias de acessibilidade no prédio do legislativo.

Líder da Associação Supera sidrolandense de pessoas com deficiência, Adavilton esteve na Câmara acompanhado da esposa Adriana Franco Brandão e do profissional de educação física e integrante da Associação Supera, Peterson Lacerda.

O presidente Carlos Henrique, ressaltou que realizará as mudanças que estiverem ao seu alcance para que Adavilton consiga, sem nenhuma dificuldade, ser empossado e começar a sua nova atividade. “Eu quero deixar tudo pronto para que, em sua posse, ele consiga desenvolver suas atividades, usar o púlpito, receber visitas e ter total condição de desenvolver seu trabalho. São adequações fundamentais estruturais que precisam ser feitas”, destacou o presidente da Câmara que foi reeleito e trabalhará ao lado de Adavilton de 2021 a 2024.  

“Eu estou muito feliz, o Adavilton vai tirar a Câmara do século passado e as pessoas serão mais respeitadas e melhor recebidas. Tudo que tiver ao meu alcance ainda este ano na condição de presidente eu farei”, completou Carlos Henrique que já determinou o início das adequações. 

Cb image default
Adavilton percorreu e avaliou as dependências da Câmara. (Fotos: Lucas Amaral - Noticidade)

Durante a visita, eles conversaram na sala de reunião da Câmara e as mudanças já iniciam por ela, a mesa deverá ser trocada para que a sua cadeira se encaixe.

Adavilton também esteve visitando um dos gabinetes que há no térreo, atualmente são dois, no entanto, ele sentiu muita dificuldade pelo espaço ser pequeno e a porta ser estreita, os outros 13 gabinetes são no segundo andar e não há elevador, apenas escada.

Ao ser convidado para entrar no plenário, foi constatado que a porta e o púlpito deverão ser adaptados, bem como deverão ser colocadas duas rampas, retirar uma fileira de cadeiras para que o espaço esteja disponível para os cadeirantes e, no chão, deverá haver sinalização. No banheiro, apenas a maçaneta deverá ser adaptada por uma que trava por dentro.

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade

Aos 39 anos de idade, Adavilton Brandão foi eleito vereador em Sidrolândia com 350 votos.

Em entrevista para o Noticidade, Adavilton agradeceu ao presidente pela iniciativa e por este novo ciclo que está começando, visto que, a partir de agora, as pessoas com deficiência terão um vereador para representá-los e lutar por seus direitos.

“Essa iniciativa do Carlos, de me convidar para vermos a questão da acessibilidade, para que futuramente seja colocado rampas, elevadores e reformar todo o plenário, é de extrema importância. Eu achei muito bacana, agradeço pelo convite e vamos trabalhar de uma maneira correta para que as pessoas com deficiência possam ir e vir, em qualquer lugar. Será um trabalho árduo, mas nós vamos conseguir chegar lá, uma nova história que Sidrolândia vai começar a trilhar”, finalizou.

Em Sidrolândia e em muitas cidades do país, pela primeira vez, cadeirantes foram eleitos para o cargo de vereador. Um marco histórico que evidencia a necessidade da população de mais representatividade no legislativo.