Publicado em 02/10/2019 às 12:57,

Presidente da Câmara questiona operação que prendeu militares e cobra reposição urgente da guarnição

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Noticidade 

“Tirar policiais que estavam combatendo o tráfico de drogas e crime organizado em Sidrolândia não é um tiro no pé e sim no próprio ouvido e foi isso que a justiça militar fez em nossa cidade”. Esse foi o tom de um dos discursos do vereador e Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo durante sessão realizada na noite desta terça-feira (01).

O Presidente do Legislativo demonstrou sua indignação sobre a operação da Corregedoria da Polícia Militar deflagrada na semana passada onde foram cumpridos 13 mandados, sendo eles sete de busca e apreensão e seis de prisão preventiva que tirou militares de atuação em Sidrolândia, eles ainda estão presos acusados de irregularidades.

De acordo com Carlos Henrique, a operação que prendeu os militares se originou de uma denúncia anônima, infundada e caluniosa provavelmente arquitetada pelo próprio crime organizado que estava sendo combatido pelos militares. “No meio dessa operação não tenho dúvida que possa haver pessoas que devem, mas tenho certeza que também existem pessoas inocentes e me apego a isso, recebi com tristeza e espanto a informação que uma guarnição inteira da PM de nossa cidade havia sido presa acusada de envolvimento em ato de desvio de conduta. Fiquei ainda mais surpreso, quando a referida guarnição era a que tinha entre os integrantes o Cabo Anderson e os demais policiais que integravam a equipe mais atuante e combativa que essa cidade já teve sendo motivo de inúmeras moções de reconhecimento, congratulação e bravura aqui nesta casa de Leis”. Destacou Carlos Henrique.

Ainda de acordo com ele, além de injusta, a prisão dos militares deixou Sidrolândia desguarnecida porque até agora a guarnição de seis militares não foi substituída. “Há anos estamos em busca de reforço no baixo efetivo policial de Sidrolândia e se já não bastasse isso, agora eles vem e tiram os poucos militares que tínhamos”, afirma Carlos Henrique que pediu respostas a corregedoria da PM e mencionou o nome do Cabo Anderson (um dos militares mais atuantes na cidade) afirmando que acredita na sua inocência e tem certeza que isso será provado perante a justiça.

A câmara municipal transmitiu a sessão ao vivo, acompanhe os pronunciamentos, veja como foi na íntegra no player abaixo:

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRmNhbWFyYW11bmljaXBhbC5kZXNpZHJvbGFuZGlhJTJGdmlkZW9zJTJGMTE3NjU5NDM3OTE5NzQ3NSUyRiZhbXA7c2hvd190ZXh0PTAmYW1wO3dpZHRoPTU2MCIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSIgd2lkdGg9Ijc2MCIgaGVpZ2h0PSI0MjgiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIj48L2lmcmFtZT4=