Buscar

Presidente da Câmara protocola na prefeitura pedido de asfaltamento comunitário para o Bairro Altos da Figueira

Cb image default
Foto: Divulgação

O pedido de asfaltamento comunitário para o Bairro Altos da Figueira foi protocolado pelo vereador e Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia Carlos Henrique Olindo juntamente com o Advogado e ex-vereador David Moura de Olindo e o Empresário Marco Aurélio Mello, eles estiveram no Paço Municipal para levar em mãos ao chefe do executivo, o pedido para que seja feito através de parceria, o asfalto comunitário em todo o bairro Altos da Figueira.

Eles foram recebidos pelo Prefeito Dr. Marcelo Ascoli, pelo Secretário de Governo Clayton Ortega e pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti e acompanharam detalhadamente através de mapa atualizado, todas as ruas e cruzamentos do bairro explicando ao Prefeito e aos demais, que existe importante interesse público não só pelos muitos moradores que ali residem como também, por existir um CMEI que leva o nome do ex-prefeito João Lemes de Souza (Centro Municipal de Educação Infantil) na Rua Rio Grande do Norte que dá acesso ao bairro.

Todas as formalidades e exigências previstas em lei para a propositura e entrada do pedido do asfaltamento comunitário foram rigorosamente cumpridas encerrando-se assim, toda a primeira etapa que são: as coletas das assinaturas dos moradores do bairro através de termo de adesão e, todas as documentações necessárias para o andamento dos tramites legais.

“Já tivemos em nossa cidade, uma ótima experiência com esse projeto que é o asfaltamento comunitário e para ser mais preciso, o Bairro Jardim das Paineiras foi o primeiro deles e essa conquista e o sucesso se deram através de parceria entre o Poder Público e os moradores daquela localidade e foi um tremendo sucesso”. Destacou o Presidente Carlos Henrique Olindo.

O Prefeito Marcelo Ascoli se mostrou favorável ao projeto e disse que essas ações garantem desenvolvimento a cidade e qualidade de vida aos moradores dos bairros que aceleram o asfaltamento das Ruas onde residem.

O Projeto de Asfaltamento Comunitário prevê como contrapartida do município a isenção de IPTU por cinco anos aos moradores. (Com imagens e informações da Assessoria)