Buscar

Presidente da Câmara e Prefeito fecham acordo e projeto de Lei para liberar recursos contra o Coronavírus será aprovado

Cb image default
Foto: Noticidade 

Será encaminhado ainda nas próximas horas, o novo Projeto de Lei com ações incisivas de combate, prevenção e enfrentamento da pandemia do Coronavírus / Covid-19, que se espalhou por boa parte do mundo. 

Em ação encabeçada pelo Presidente da Câmara, Carlos Henrique Olindo, pelo chefe do Poder Executivo, Dr. Marcelo Ascoli e do titular da pasta da Secretaria de Saúde Municipal, ex-vereador Nélio Saraiva Paim Filho, depois de longa conversa, fecharam em comum acordo, uma pauta única com várias ações que deverão ser desenvolvidas e colocadas imediatamente em prática.

O Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, se comprometeu e sua assessoria jurídica já está em fase final de elaboração e montagem de novo Projeto de Lei que será encaminhado imediatamente ao legislativo municipal onde, o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo por intermédio de sua assessoria dará celeridade e rapidez aos tramites regimentais impostos por Lei. Os vereadores serão convocados em regime de urgência para apreciar os pontos do referido Projeto de Lei em suas respectivas comissões ou seja, na Comissão de Orçamento e Finança / COF e a Comissão de Legalidade e Cidadania - CLC ou, em ato excepcional que o presente momento requer, poderá depois de consultado o plenário, a dispensa dos referidos pareceres dando ainda mais velocidade na aprovação.

Segundo Informações colhidas da assessoria do Presidente da Câmara, ações incisivas de combate, prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, serão imediatamente incorporadas ao corpo do novo Projeto Lei que será apresentado à apreciação e deliberação dos vereadores. Segundo informações também, estarão muito bem especificados e apontados quais serão as medidas e quais os investimentos que serão tomados tão logo à aprovação da nova Lei por parte do executivo municipal e a secretária de saúde.

“A soma de esforços só pode dar em um único resultado: sucesso e dados positivos, e, será essa a nossa posição que estaremos adotando frente a essa terrível situação. O Coronavírus já está em nosso país, já rompeu a barreira de nosso estado, e Deus queira que não chegue até nós. Acredito, e isso é um pensamento meu, que se as ações forem corretas e as medidas tomadas estiverem carregadas de estratégia e sabedoria, os estragos dessa maldita doença poderá sim, ser muito minimizado. Confio cegamente nos profissionais da saúde que estão muito bem treinados e que, serão extremamente exigidos pela altíssima carga de trabalho a que estarão submetidos e estou convicto, que eles estão bem mais do que preparados pra essa guerra”. Finaliza o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Olindo.

Para o Prefeito Marcelo Ascoli a harmonia entre os poderes executivo e legislativo é fundamental para o bem comum da população e agilidade nas questões de combate a essa pandemia.