Publicado em 08/12/2019 às 23:15,

Presidente da Câmara diz que vai denunciar enfermeira da UPA ao Ministério Público

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

Na tarde deste domingo (08), o Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo foi informado por populares que várias pessoas estariam enfrentando problemas no atendimento da UPA.

Os próprios funcionários informaram que uma das servidoras que ganha R$ 6,5 mil reais ao mês, inclusive “dormia” em pleno expediente. 

Diante disso, o vereador cumprindo seu papel de fiscalizador foi até a unidade de saúde e iniciou uma transmissão ao vivo pelo facebook para registrar a ação.

Ele foi muito bem recepcionado pelos funcionários da UPA, às 16h20, no local havia um servidor sentado olhando no celular, ao ver o vereador ele levantou e conduziu Carlos Henrique até a sala onde a enfermeira dormia.

Carlos Henrique filmou a servidora e destacou que ela deveria estar atendendo. A jovem não esboçou nenhuma reação, apenas questionou se o vereador estava filmando.

De acordo com o vereador, o direito ao descanso não se sobrepõe ao direito a saúde das pessoas que ali estavam em plena tarde aguardando atendimento, inclusive muitas crianças. 

Ele finaliza o vídeo destacando que vai levar o caso ao Ministério Público e que os servidores devem cumprir seu horário com total dedicação para agilizar o atendimento na saúde e afirmou ainda que são muitas as reclamações na UPA que praticamente é o único local público que atende casos que não são emergência aos fins de semana.