Buscar

Presidente da Câmara defende liberação de atividades religiosas respeitando distanciamento

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo (PSDB) divulgou um vídeo na manhã desta quinta-feira (16) esclarecendo seu posicionamento no tocante a quarentena em Sidrolândia e defendendo a liberação das atividades religiosas, ele também fez críticas à falta de esclarecimentos dos detalhes do decreto municipal a população.

Carlos conversou com a reportagem do Noticidade nesta quinta e também fez um apelo para que o executivo municipal tenha bom senso e equilíbrio, que siga as instruções da Organização Mundial da Saúde, mas também ouça as demandas do comércio, profissionais liberais e empresários que estão passando sérias dificuldades diante das restrições impostas pelos decretos.

Sobre a flexibilização no tocante as igrejas, o Presidente do Legislativo acredita que é possível autorizar as atividades religiosas, missas, cultos, reuniões de todas as religiões respeitando um número limitado de fiéis e distanciamento de 1,5 metro entre eles, além de disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e todos os cuidados para prevenir o Coronavírus, ou seja, uma liberação com regras, consciente e organizada.

“Não podemos aplicar mais restrições ao nosso comércio e as pessoas que estão sofrendo muito com tudo isso, nem impedir as pessoas de frequentarem as igrejas, do livre culto, as igrejas, sejam elas de qualquer religião são fundamentais, pois são locais de refúgio onde às pessoas buscam a direção de Deus e renovam suas forças”. Destacou Carlos Henrique que também pediu mais clareza nas medidas publicadas no decreto, pois as pessoas estão perdidas e sem orientação.

Veja abaixo o vídeo sobre o assunto divulgado pelo Presidente do Legislativo de Sidrolândia nas redes sociais e encaminhado a Imprensa. 

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm1pc3Npb25hcmlvLmNhcmxvcy43NSUyRnZpZGVvcyUyRjEzNDA0NTE2NTk0ODE5NDIlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD00NzYiIHdpZHRoPSI0NzYiIGhlaWdodD0iNDc2IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+